Você esta aqui
Home > Notícias > Projeto Legal participa de pré-conferência de Direitos Humanos do Rio

Projeto Legal participa de pré-conferência de Direitos Humanos do Rio

Monica Alkmim

A Organização de Direitos Humanos Projeto Legal participou da Pré-conferência de Direitos Humanos do município do Rio de Janeiro na última segunda-feira (4/11). A instituição foi representada pela coordenadora executiva Monica Alkmim. O evento foi promovido pelas 3ª e 4ª Coordenadorias de Assistência Social e Direitos Humanos (CASDH) e ocorreu na Biblioteca Parque Manguinhos, no bairro de Manguinhos, na Zona Norte. O tema desta edição foi ‘Direitos Humanos: o que temos a ver com isso?’

“Participar da pré-conferência no município do Rio de Janeiro foi muito importante, diante de um contexto de violações em que a luta por direitos humanos se faz necessária e contínua. Tinha um público composto por idosos, jovens, adolescentes, técnicos, referências das áreas de assistência social, saúde e educação. Foi muito importante estar nesse espaço, discutindo um pouco sobre o objetivo de uma conferência e identificar os territórios, as potencialidades e necessidades sob a ótica dos direitos humanos”, destacou Monica Alkmim, que também é pedagoga.

A pré-conferência contou com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Fórum Carioca de Direitos Humanos (Fórum DH Rio).

Reportagem: Diego Francisco

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top