Você esta aqui
Home > Mídia > Projeto Legal é contra decisão judicial de regime semiaberto a ex-padrasto que abusou de enteada

Projeto Legal é contra decisão judicial de regime semiaberto a ex-padrasto que abusou de enteada

A Organização de Direitos Humanos Projeto Legal é contra a nova decisão judicial que colocou em regime semiaberto um professor da rede pública que abusou da ex-enteada, em fevereiro de 2011, quando ela tinha apenas 7 anos. A vítima, hoje com 16 anos, está sendo assistida juridicamente pelo Projeto Legal.

A pena do agressor é de 8 anos e 30 dias em regime semiaberto por crime de abuso de vulnerável. O Projeto Legal tenta reverter a pena, para que o réu cumpra a sentença em regime fechado.

“Não concordamos com esse regime semiaberto, em razão das circunstâncias como os crimes foram praticados e também pelo próprio perfil do acusado, do condenado. Isso porque trata-se de um professor da rede pública estadual e que lida com crianças e adolescentes. E na medida que se impõe nesse caso um regime fechado como uma medida mais gravosa diante desse crime que tem que ser enfrentado e combatido por todos nós na sociedade”, manifestou Carlos Nicodemos.

O advogado do Projeto Legal Carlos Nicodemos concedeu entrevista à Rede Record sobre o assunto. (clique aqui para assistir).

* Imagem: R7 / Reprodução

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top