Você esta aqui
Home > Notícias > Projeto Legal prestigia lançamento da Comissão Arns, em SP

Projeto Legal prestigia lançamento da Comissão Arns, em SP

A Organização de Direitos Humanos Projeto Legal prestigiou o lançamento da Comissão Arns, nesta quarta-feira (20/2), na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco, em São Paulo. A instituição foi representada pelo advogado Carlos Nicodemos.

“O Projeto Legal não poderia ficar de fora desse evento. É importante prestigiarmos entidades que atuam em defesa dos direitos humanos em nosso país. Essa comissão carregará o legado de Dom Evaristo Arns, com uma biografia marcada pela defesa dos oprimidos, das minorias, das populações vulneráveis socialmente e contra o regime militar. No momento que o país faz uma dura travessia para preservação da democracia e dos direitos humanos, a comissão cumprirá um importante papel, como uma trincheira de resistência e luta”, avaliou Carlos Nicodemos.

A Comissão Arns recebe o nome de Dom Paulo Evaristo Arns, ex-arcebispo de São Paulo falecido em 2016, com uma trajetória marcante também em defesa dos direitos humanos, das minorias, da infância e da causa operária e contra a ditadura militar.

A Comissão Arns foi criada por um grupo de 20 juristas e intelectuais.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top