Você esta aqui
Home > Núcleos > NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (NUCLECOM)

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (NUCLECOM)

O Núcleo de Comunicação da ODH Projeto Legal atua na assessoria de imprensa, na comunicação interna e externa. É responsável por promover a divulgação de ações junto à grande mídia, reforçando a importância da permanente luta em prol da defesa dos direitos humanos.

O relacionamento com a mídia também tem como objetivo prestar contas à sociedade, desmistificando o caráter assistencialista atribuído às organizações do Terceiro Setor. Este núcleo tem a função de intermediar as relações entre a mídia e a equipe da organização, colaborando para a cessão rápida e segura de informações de interesse jornalístico.

O Núcleo de Comunicação é também responsável pela construção e projeção da imagem da instituição, visando a sua  consolidação como relevante ator social. Contribui ainda para o êxito dos processos de captação de recursos e recrutamento de voluntários. Assume também o papel de articulador entre o Projeto Legal e entidades da área por meio de divulgação de ações e do contato permanente.

Além disso, tem por função promover a comunicação interna através da cobertura dos eventos realizados na organização, destacando o trabalho dos diversos programas. Por meio da divulgação interna das matérias veiculadas na mídia, estabelece uma ponte entre a imprensa e o trabalho cotidiano da Organização.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top