Você esta aqui
Home > Notícias > Advogado do Projeto Legal participará de congresso na OAB-RJ

Advogado do Projeto Legal participará de congresso na OAB-RJ

O advogado da Organização de Direitos Humanos Projeto Legal Carlos Nicodemos participará do II Congresso Nacional de Criminologia, Direito e Processo Penal, sob o tema Direitos Humanos e Segurança Pública. O evento está sendo promovido pelo Instituto Anjos da Liberdade e acontecerá, nessa sexta-feira (9/11), na sede seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), na Avenida Marechal Câmara, nº 150 – 4º andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ. A palestra com Nicodemos está programada para às 11h30.

“Fico muito contente de poder participar desse congresso sobre direitos humanos e segurança pública. Na ocasião, poderei relatar a atuação no Sistema Interamericano de Direitos Humanos, onde denunciamos, recentemente, a situação precária do sistema carcerário brasileiro e das unidades de internação para adolescentes autores de atos infracionais. Após 25 anos, esse órgão internacional está de visita ao nosso país, realizando uma fiscalização”, destacou Nicodemos.

O público presente receberá um documento, que poderá ser usado como atividade complementar.

Para a entrada, os organizadores solicitam a doação de uma lata de leite ou um pacote de fralda geriátrica. Todo o material será destinado à Ação Cristã Vicente Moretti, que atua na assistência a pessoas com deficiência, na Zona Oeste do Rio.

Breve currículo

Carlos Nicodemos é professor universitário, advogado, com especialidades em Criminologia, Direito Internacional e Direitos Humanos e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

* Reportagem: Diego Francisco

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top