Você esta aqui
Home > Notícias > Advogado do Projeto Legal participará de congresso na OAB-RJ

Advogado do Projeto Legal participará de congresso na OAB-RJ

O advogado da Organização de Direitos Humanos Projeto Legal Carlos Nicodemos participará do II Congresso Nacional de Criminologia, Direito e Processo Penal, sob o tema Direitos Humanos e Segurança Pública. O evento está sendo promovido pelo Instituto Anjos da Liberdade e acontecerá, nessa sexta-feira (9/11), na sede seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), na Avenida Marechal Câmara, nº 150 – 4º andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ. A palestra com Nicodemos está programada para às 11h30.

“Fico muito contente de poder participar desse congresso sobre direitos humanos e segurança pública. Na ocasião, poderei relatar a atuação no Sistema Interamericano de Direitos Humanos, onde denunciamos, recentemente, a situação precária do sistema carcerário brasileiro e das unidades de internação para adolescentes autores de atos infracionais. Após 25 anos, esse órgão internacional está de visita ao nosso país, realizando uma fiscalização”, destacou Nicodemos.

O público presente receberá um documento, que poderá ser usado como atividade complementar.

Para a entrada, os organizadores solicitam a doação de uma lata de leite ou um pacote de fralda geriátrica. Todo o material será destinado à Ação Cristã Vicente Moretti, que atua na assistência a pessoas com deficiência, na Zona Oeste do Rio.

Breve currículo

Carlos Nicodemos é professor universitário, advogado, com especialidades em Criminologia, Direito Internacional e Direitos Humanos e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top