Você esta aqui
Home > Expressa Notícia do Legal > Projeto Legal divulga o boletim informativo 007/2019

Projeto Legal divulga o boletim informativo 007/2019

A Organização de Direitos Humanos Projeto Legal divulga a edição nº 006/2019 da Expressa Notícia do Legal, seu boletim informativo, contendo informações sobre a atuação da instituição desenvolvida diretamente e/ou por meio de seus parceiros na defesa e promoção dos direitos humanos.

Esta edição fala da participação que a coordenadora executiva Monica Alkmim fez durante a X Conferência Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro, promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro (Cedca-RJ).

Também mostra a participação da Associação de Ex-conselheiros e Conselheiros da Infância (Aecci), por meio do Projeto Legal, nos estudos dirigidos para candidatos a conselheiros tutelares de Volta Redonda e de Bom Jesus de Itabapoana. As aulas foram realizadas pela assistente social Amanda Gonçalves.

O Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), por meio do Projeto Legal, questiona no Supremo Tribunal Federal (STF) a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, sobre a recente declaração de que meninas e mulheres seriam vítimas de violência sexual devido à suposta falta de calcinha.

Há também um artigo intitulado “Bonde de Jesus: a nova onda de intolerância religiosa, escrito por Érica Del Giudice, colaboradora do Projeto Legal, ativista e mestranda em Políticas Públicas em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Para visualizar a expressa 007/2019 em PDF, clique aqui.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top