Você esta aqui
Home > Expressa Notícia do Legal > Projeto Legal divulga o boletim informativo 006/2019

Projeto Legal divulga o boletim informativo 006/2019

A Organização de Direitos Humanos Projeto Legal divulga a edição nº 006/2019 da Expressa Notícia do Legal, seu boletim informativo, contendo informações sobre a atuação da instituição desenvolvida diretamente e/ou por meio de seus parceiros na defesa e promoção dos direitos humanos.

Esta publicação abordará o encontro em que o advogado Carlos Nicodemos participou com um total de 40 juristas, em defesa da liberdade de expressão, em evento de apoio ao jornalista Glenn Greenwald, do site “The Intercept Brasil”. Por pelo menos duas vezes, o Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), entidade em que o Projeto Legal é filiada, solicitou à suprema corte poder atuar como “amicus curiae” (amigo da corte) em ações contra a extinção dos conselhos populares por parte do governo federal e contra a flexibilização do porte de armas.

A coordenadora executiva do Projeto Legal, Monica Alkmim, participou de dois eventos em defesa da infância e da adolescência, sendo um deles no Panamá, outro na Bolívia.

O MNDH, por meio do Projeto Legal, está realizando a 11ª edição do curso de Direitos Humanos na Atualidade.

Ademais, há um artigo de opinião elaborado pelo advogado e colaborador do Projeto Legal Aderlan Crespo. O texto intitulado Contornos Republicanos entre o Legislativo e o Judiciário trata de democracia desde o surgimento da atual Constituição Federal.

Para visualizar o boletim informativo e/ou baixá-lo em PDF, clique aqui.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top