Você esta aqui
Home > Notícias > MNDH-RJ abre inscrições para curso de Direitos Humanos na Atualidade

MNDH-RJ abre inscrições para curso de Direitos Humanos na Atualidade

As aulas são gratuitas, presenciais e vão ocorrer em três quintas-feiras à noite

O Movimento Nacional dos Direitos Humanos no Rio de Janeiro (MNDH-RJ), em parceria com a Organização de Direitos Humanos Projeto Legal, abriu inscrições para o curso de Direitos Humanos na Atualidade. As aulas vão ocorrer às 18h30 dos dias 22 e 29 de novembro e 06 de dezembro deste ano, sempre às quintas-feiras. O curso é gratuito, presencial e será realizado na Rua México, nº 119, sala 1401 – Centro – Rio de Janeiro/RJ.

As aulas são ministradas pelos professores de Direito e advogados do Projeto Legal Aderlan Crespo e Carlos Nicodemos. As vagas são limitadas a 15 participantes.

O curso é livre e pode ser feito por qualquer pessoa, sendo um importante complemento para advogados, assistentes sociais, cientistas sociais e políticos, jornalistas, pedagogos, professores, militantes dos direitos humanos, profissionais e estudantes de áreas afins e a todos aqueles que tenham interesse em conhecer mais o tema.

As inscrições podem ser feitas por email para secretaria@promovendodireitos.org.br ou por telefone (21) 3556-3976 / 2507-6464.

“Os direitos humanos sempre serão um assunto atual, por isso a necessidade de debatermos e proporcionarmos uma visão mais clara e mais prática, como forma de enfrentarmos os estereótipos sobre a defesa dos direitos humanos, que são garantias constitucionais e de tratados internacionais em que o Brasil é signatário”, comentou o advogado Aderlan Crespo.

“Esse é um curso livre, interdisciplinar e é direcionado para pessoas de todas as áreas. Tem como objetivo fazer a mobilização da sociedade como um todo para o tema dos direitos humanos e traz como proposta a discussão teórica e prática do tema”, explicou o advogado Carlos Nicodemos.

O curso já está em sua 10ª turma. As pessoas que não conseguirem vaga para esta etapa poderão manifestar interesse para edições posteriores.

* Reportagem: Diego Francisco

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top