Você esta aqui
Home > Notícias > MNDH-RJ abre inscrições para curso de Direitos Humanos na Atualidade

MNDH-RJ abre inscrições para curso de Direitos Humanos na Atualidade

As aulas são gratuitas, presenciais e vão ocorrer em três quintas-feiras à noite

O Movimento Nacional dos Direitos Humanos no Rio de Janeiro (MNDH-RJ), em parceria com a Organização de Direitos Humanos Projeto Legal, abriu inscrições para o curso de Direitos Humanos na Atualidade. As aulas vão ocorrer às 18h30 dos dias 22 e 29 de novembro e 06 de dezembro deste ano, sempre às quintas-feiras. O curso é gratuito, presencial e será realizado na Rua México, nº 119, sala 1401 – Centro – Rio de Janeiro/RJ.

As aulas são ministradas pelos professores de Direito e advogados do Projeto Legal Aderlan Crespo e Carlos Nicodemos. As vagas são limitadas a 15 participantes.

O curso é livre e pode ser feito por qualquer pessoa, sendo um importante complemento para advogados, assistentes sociais, cientistas sociais e políticos, jornalistas, pedagogos, professores, militantes dos direitos humanos, profissionais e estudantes de áreas afins e a todos aqueles que tenham interesse em conhecer mais o tema.

As inscrições podem ser feitas por email para secretaria@promovendodireitos.org.br ou por telefone (21) 3556-3976 / 2507-6464.

“Os direitos humanos sempre serão um assunto atual, por isso a necessidade de debatermos e proporcionarmos uma visão mais clara e mais prática, como forma de enfrentarmos os estereótipos sobre a defesa dos direitos humanos, que são garantias constitucionais e de tratados internacionais em que o Brasil é signatário”, comentou o advogado Aderlan Crespo.

“Esse é um curso livre, interdisciplinar e é direcionado para pessoas de todas as áreas. Tem como objetivo fazer a mobilização da sociedade como um todo para o tema dos direitos humanos e traz como proposta a discussão teórica e prática do tema”, explicou o advogado Carlos Nicodemos.

O curso já está em sua 10ª turma. As pessoas que não conseguirem vaga para esta etapa poderão manifestar interesse para edições posteriores.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top