Você esta aqui
Home > Notícias > MNDH participa de encontro no Paraguai para discutir a proteção de crianças e adolescentes

MNDH participa de encontro no Paraguai para discutir a proteção de crianças e adolescentes

A coordenadora executiva do Projeto Legal, Monica Alkmim, na condição de coordenadora nacional do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) participou de um encontro entre as organizações integrantes da Rede de Coalisões Sul ocorrido no Paraguai, entre os dias 22 e 25 de fevereiro.

Todas as entidades participantes atuam na promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em países como Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile, Venezuela e Guatemala.

“Essa é uma importante agenda em prol dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Nesses dias, debatemos para além das violações e violências pelas quais crianças e adolescentes e também seus familiares passam. Falamos sobre os contextos dos países, os ataques à democracia, as dificuldades que hoje as organizações da sociedade civil passam para atuar na democracia participativa. Debatemos o aumento da pobreza dos países e como as organizações e os movimentos podem enfrentar e atuar na promoção e na garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes e também das nossas sociedade”, comentou a coordenadora nacional do MNDH, Monica Alkmim.

O Brasil foi representado pelo MNDH e pela Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced).

Durante o encontro, foram abordados os seguintes temas:

* O ambiente propício para Organização da Sociedade Civil e Movimentos de Direitos. Perspectivas na região da América Latina.

* Enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. Experiências de trabalho das OSCs da região

* Governança e fortalecimento da Rede de Coalizão Sul

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top