Você esta aqui
Home > Notícias > MNDH participa de debate sobre direitos humanos na Fiocruz

MNDH participa de debate sobre direitos humanos na Fiocruz

O Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) marcou presença em debate promovido pela Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (28/11). O tema foi ‘Ciclo 3 Direitos Humanos: Origens, Percursos e Ressignificações’. A ONG foi representada pelo advogado Aderlan Crespo, que atua pela Organização de Direitos Humanos Projeto Legal.

Durante o debate, Aderlan Crespo fez um elo entre conhecimento, democracia, direitos humanos e política e Estado democrático de direito. Destacou que a ‘sociedade é um lugar de produção, de criação, um lugar de luta e de planejamento dos direitos humanos’.

“O que eu consigo vislumbrar como direitos humanos é que seja oferecida qualidade de vida à população. E isso só é possível numa república em que é preservado o Estado democrático de direito. Nunca numa ditadura. O Brasil tem uma grande conquista que é a Constituição de 1988, que marca uma nova era na história do país (…)”, expressou Aderlan Crespo.

“Gostei muito do evento. É uma boa oportunidade para debatermos sobre direitos humanos com foco na atual conjuntura política. E a Fiocruz cumpre um papel social importante que vai além da prestação de serviços em saúde”, completou o palestrante.

O evento foi mediado pela coordenadora de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Fiocruz, Maria Helena Oliveira, e teve também como palestrante Juliano Fiori, da ONG Save the Children.

O Projeto Legal é um parceiro do MNDH.

* Reportagem e fotos: Diego Francisco

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top