Você esta aqui
Home > Notícias > Family for Every Child divulga nota sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

Family for Every Child divulga nota sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

A Family for Every Child – aliança internacional que atua na promoção de direitos e em defesa da infância e da adolescência a qual o Projeto Legal integra – divulgou, no último dia 16 de novembro, uma nota, em que denuncia a violência sexual contra crianças e adolescentes e emite recomendações.

Na nota – originalmente escrita em inglês, espanhol e árabe – há um link para um relatório intitulado ‘Cuidado de Crianças afetadas pela violência sexual’, no qual insta aos países a garantirem a proteção social e jurídica desse público-alvo e traz uma série de críticas. De acordo com a entidade, cerca de 120 milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo são submetidos alguma vez na vida a algum tipo de violência sexual forçada.

A entidade, com sede no Reino Unido, também recomendou a garantia da proteção de direitos a crianças e adolescentes deficientes e que estejam em situação de risco e/ou de vulnerabilidade social.

Essa nota foi divulgada após assembleia realizada pela Family for Every Child, em setembro deste ano, na Turquia, em que contou com 34 organizações de direitos humanos de 31 países.

“Essa nota contém informações importantes e preocupantes. A violência sexual é uma realidade que não se limita ao ambiente familiar e ao ato sexual. Precisamos falar e conhecer mais sobre direitos sexuais sem os preconceitos sociais e religiosos. Conversar com jovens e entender suas realidades é fundamental”, comentou a coordenadora executiva do Projeto Legal, Monica Alkmim.

Acesse a nota (clique aqui) e o relatório 2018 (clique aqui) da Family for Every Child.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top